• 30Maio
    2018

    Antonio Riskalla e Renata Mueller no Anuário HAUS

    Texto Anuário HAUS: "A Riskalla e Mueller nasceu da junção de dois arquitetos com bagagem e experiência arquitetônica em geral. Renata Mueller é formada em Arquitetura e Design de Interiores e acumula participação por vários anos consecutivos na Mostra Casa Cor. Antonio Riskalla é arquiteto pós-graduado em Gerenciamento de Obras. A junção desses grandes nomes com técnica e experiência faz da RM Arquitetura apta a realizar todo tipo de projeto desde a concepção até a execução das obras nas áreas residenciais, comerciais e corporativas. CONCEITO Apartamento com integração de cozinha e salas de estar e jantar para um casal que estava esperando o nascimento das filhas gêmeas. PROPOSTA O apartamento passou por uma reforma completa para integração dos ambientes. A cozinha existente foi aberta e integrada às salas de jantar e estar. Dessa forma, os espaços ficaram amplos e interligados para receber as novas integrantes da família e facilitar o dia a dia e o convívio familiar. Ripas no teto fazem a interligação dos ambientes, deixando-os mais aconchegantes. O elemento principal da integração é o piso, que foi usado na cozinha e nas salas, dando a sensação de continuidade. A iluminação foi elaborada com o objetivo de trazer mais conforto ao dia a dia com uso de luzes indiretas embutidas nas vigas. A paleta de cores foi selecionada a partir do piso com predominância do marrom, escolhido para equilibrar com o branco, que dá claridade e amplitude ao apartamento."
    Leia +
  • 09Maio
    2018

    Projeto da Riskalla e Mueller no Anuário Premium TOPVIEW 2018

    Texto Anuário Premium TOPVIEW 2018: "Não espere dos arquitetos Antonio Riskalla e Renata Mueller um projeto comum. A especialidade da dupla é inovar, destacar e provocar impacto. O desafio dos arquitetos era atender às necessidades do casal de clientes – empresários que vêm para Curitiba a trabalho – , que precisavam de um espaço compacto e com potencial para suas rotinas. O loft com apenas 36 m² foi reformulado para que se tornasse acolhedor e funcional, sem perder a sofisticação. Foi realizada uma reforma simples de instalação de iluminação, pintura, alterações de pontos elétricos para receber o mobiliário e revestimentos planejados para o projeto. O destaque é a iluminação que traz todo o aconchego e elegância, assim como a definição de layout que imprime praticidade em um espaço tão pequeno. A mescla da madeira escura cobreada, o bege dos revestimentos em linho nos tecidos e o toque do preto na decoração dos pendentes proporcionam um ar sofisticado e moderno para o loft."
    Leia +
  • 25Novembro
    2017

    A equipe da RM Arquitetura visita a mostra CASACOR Rio de Janeiro 2017

    A equipe da RM Arquitetura foi até o Rio de Janeiro visitar a mostra CASACOR e acompanhar as novidades e tendências na criação para arquitetura, design de interiores, paisagismo e decoração.  A CASACOR Rio de Janeiro 2017 aconteceu pela primeira vez no centro da cidade, no prédio AQWA Corporate, projetado pela Foster+Partners, do premiado arquiteto Norman Foster, e executado pela Tishman Speyer. O empreendimento é o único no Brasil assinado pelo escritório, tem pré-certificação Leed Gold em sustentabilidade e fica na região do Porto, oferecendo uma vista única para a Baía de Guanabara, as montanhas e a cidade. São 42 ambientes projetados por cerca de 40 equipesde arquitetos, designers de interiores e paisagistas.
    Leia +
Carregar Mais